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A Sol & Solo nasceu em 2010, para oferecer aos seus clientes uma vida mais saudável através de frutas, legumes, verduras, pães artesanais, sobremesas e até alimentos de mercearia, sendo todos estes produtos orgânicos. A procedência dos produtos in natura é garantida por um fornecedor principal, o Sítio Álberi, produtor de orgânicos localizado em Atibaia-SP, que assegura a oferta de frutas, legumes e verduras com muita variedade e frescor. A empresa também oferece alimentos prontos para consumo, congelados e resfriados, feitos em sua cozinha, possibilitando uma alimentação saudável a quem não tem disponibilidade de cozinhar.

Desta forma, a Tre Comunicação entendeu seu mercado e desenvolveu uma nova identidade visual, reposicionando a marca SOL & SOLO.

Quando iniciamos as análises sobre a marca, percebemos que seu naming tinha um problema de sonoridade (“Sole Solo”) e precisou de um ajuste simples, porém fundamental para a mudança: passamos agrafar o “e” com o sinal comercial “&”. Assim, as pessoas passaram a pronunciar corretamente, sem juntar a palavra sol+e. Esse foi um bom exemplo de uso da metodologia para investigação e melhoria do naming, pois muitas vezes não temos como explicar estas sutilezas da linguagem.

Feita essa modificação, passamos a desenvolver os atributos de marca e a encontrar o eixo sensorial e semântico para ela e para sua comunicação: estudo cromático construído em painéis relacionados a produtos in natura; texturas em detalhes proporcionando uma aproximação com o natural, enaltecidos na linguagem fotográfica; uma criativa construção tipográfica para a marca; e organização de textos complementares, mais uma tagline - “produtos orgânicos e muito mais” - que tornaram a marca mais próxima das pessoas, amigável e presente.

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