logo cec

Reconhecida em todo Brasil, com capital 100% nacional, a C&C Casa e Construção é líder no varejo de materiais para construção, reforma e decoração nas regiões onde atua. Atualmente, a rede conta com 45 lojas, presente nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A C&C faz parte do Conglomerado Financeiro Alfa que possui, além da maior rede de varejo de material para construção, investimentos em outras áreas, como hotelaria (Transamérica Hotéis) e comunicação (rede de Comunicação Rádio Transamérica), dentre outros.

Quando fomos procurados pela empresa, o cenário era confuso: operavam com apenas uma marca (CASANOVA) e não conseguiam, por vezes, alinhar produtos para construção e decoração no mesmo universo.

A Tre elaborou algumas sessões criativas para organizar, em um primeiro momento, a impressão do público interno quanto ao que estava acontecendo com as vendas e as categorias e famílias de produtos. Paralelamente, levantamos o cenário nacional e global para estes segmentos de mercado e seus públicos. Home centers de vários países foram analisados e aspectos relacionados à arquitetura de marca e produtos foram comparados e confrontados. Também foram realizadas reuniões estratégicas com administradores da empresa onde foram levantadas todas as possibilidades de uso, tramites e logística de compra, industrialização e importação de produtos. A partir desta etapa de pesquisa, organizou-se um programa de projeto profundo, juntamente com um cronograma de implantação segmentado por setores estratégicos.

Como solução foram reposicionadas e desenvolvidas 5 marcas, entre existentes e novas, construindo um novo pensamento. Como uma metáfora, usamos a ideia de montar uma casa e pontuamos as seguintes mensagens chave: construir, revestir, equipar, decorar e festejar. O projeto trouxe novo comportamento por parte do consumidor final e todos os envolvidos internamente no projeto (vendas, compras, fornecedores e fabricantes).

O resultado das novas marcas exclusivas desenvolvidas para a C&C são a soma de mais de 3.500 novos itens, além de expressivos resultados de venda. Porém, o maior valor percebido foi a adesão de clientes fidelizados pelas marcas que são exclusivas e que só podem ser encontradas na rede C&C.

imagem cec imagem cec imagem cec imagem cec
imagem cec
  • imagem cec
  • imagem cec
  • imagem cec